sábado, 29 de outubro de 2011

Poema que minha querida filha escreveu

A Palavra Mãe
Aut: Silvia Neli G. Guimarães

Mãe palavra pequena;
Que um dia um poeta escreveu.
Das linhas de um poema,
 com a mais sublime pena,
O Poderoso Deus,
em um momento glorioso,
 vida lhe deu.
Minha mãe se eu também fosse poeta,
 minhas inspirações todas seriam para ti,
com um lápis pobre e mal apontado,
desejo escrever num brado
A sua história mãezinha.
Bendita aquela que te pôs no mundo.
Ah! Momento ilustre,
Aquele em que tu nasceste,
Uma mulher te tornaste,
 E mesmo que numa Angelical sabedoria,
Um lar formaste.
Deste lar, santa mãezinha,
Três vidas déste lugar,
Para nos dar seus ensinos
 Mesmo que por entre espinhos,
Te esforçaste mãezinha, 
 E isto não é segredo
 Nosso lar foi um doce lar.
Mara, Marcos e Silvia,
Três destinos diferentes,
E eu sei que tú sofrias
 Para nos fazer boa gente.
Quando Papai nos faltou,
Lágrimas eu vi descer,
 De um rosto que eu amava,
Tudo se transformava,
Nada seria mais igual.
Muitas vezes ao me deitar,
 Acordada eu te deixava,
E ao me levantar,
Já na máquina eu te encontrava.
Lutaste santa mãezinha,
Sem medir esforços eu sei,
Para nos colocar à mesa,
Sem luxo e sem riqueza,
Tú nos deste o que comer.
Um milagre do céu chegou,
Num concurso do governo;
Em quinto lugar passou.
Mãezinha eu confesso,
 Que de lá para cá Eu Peço
 A Deus querida mãezinha,
Um pouquinho das tuas forças,
 Para educar minhas filhas
 Eu digo e sem mentira.
Cursaste o segundo grau,
Sem lutas que não o foi,
Que eras mulher te esqueceste
 E na ansia de crescer Para nos dar o melhor,
 Te sacrificaste mamãe.
Uma criança rebelde,
Eu sei que me revelei,
Mas não quero me justificar
De ti é que eu quero falar,
Mas eu preciso dizer:
Perdão querida mãezinha,
Pelas dores que lhe causei.
Dia 26 dejunho,
A Deus quero dar graças,
Por sua vida mãezinha,
Pelo prazer que eu sinto,
         De poder te chamar de MAMÃE!      
        
-Filhinha querida, Obrigada por palavras tão carinhosas, Te amo muito. Beijos!  Sua mãe Eurides.

Nenhum comentário:

Postar um comentário