quarta-feira, 2 de novembro de 2011

AOS MEUS TRÊS FILHOS QUERIDOS- aut.eurides xavier garcia

Vi um artigo no programa da Olga Bomgiovani intitulado "A MÃE MÁ",e me identifiquei muito com ela.Por isso resolvi escrever meu artigo imitando O TÍTULO.Fui uma mãe má muito má,porque desde cedo não deixava meus filhos brincarem longe das minhas vistas,e eu estava de olhos neles o dia todo.
Fui má porque levava à escola e os buscava,como já estavam crescidinhos,lhes causava constrangimentos.   Fui má porque nunca deixei-os passar férias em casa de amigos ou familiares sem que eu pudesse  estar presente.                                                                                                                                                FUI má porque mesmo passando por muitas privações ou necessidades,não os mandava para os faróis vender balas ou pedir esmolas.                                                                                                                  fui má porque os levava a Igreja pelo menos três a quatro vezes por semana à pé,pois não podíamos pagar coletivos.                                                                                                                                                      Fui má quando corri atrás do namoradinho da minha filha primeira quando ela era uma pré adolescente de doze anos.                                                                                                                                                  FUI má quando pedia que me ajudassem nos afazeres domésticos a fim de sobrar mais tempo para eu costurar e assim comprar-lhes comida.                                                                                                        Fui má quando não perdia uma só reunião de pais e mestres e assim estar informada sobre suas avaliações e comportamento na escola.                                                                                                                         Fui má quando meu filho arranjou o primeiro emprego e eu o acompanhava para ver por onde iria andar e o que ira  fazer.
Fui má quando interferia na vida dos meus filhos para descobrir como pensavam a respeito de muitos assuntos que eu achava importante.                                                                                                           Fui má quando a situação financeira já estava melhor{passei num concurso público},demorei para comprar uma televisão,sem que eu soubesse minha filha caçula faltava as aulas para ver TV. na casa de vizinhos.       Fui má quando acompanhávamos uma novela da Globo ás19.00Hs.;Na trama uma familha:A mãe casada pela segunda vez,com um marido muito simpático,uma filha rebelde que queria a todo custo que a mãe morresse e ela pudesse ficar com o padrasto, e chocada fiquei quando descobri que meus filhos torciam pela menina rebelde. Em outra novela mesma emissora e mesmo horário eles torciam pelo bandido, para que não fosse preso.Então as ingénuas novelas da globo foram proibidas por mim.Eu tinha medo que por serem adolescentes eles perdessem os valores bons que tinham aprendido até então.
FUI má quando não permitia que saíssem à noite com coleguinhas mal intencionados,por isso não frequentando os clubes dançantes os barzinhos com músicas até altas horas as chamadas festas da carne perderam os prazeres que o mundo oferece.                                                                                              Fui má quando até que me foi possível,levá-los a Igreja comigo, para que conhecessem os caminhos certos os caminhos de Deus e seguissem por eles. AGRADEÇO AO MEU BOM DEUS PORQUE NÓS TRILHAMOS O CAMINHO CERTO. AMEM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário