quinta-feira, 24 de novembro de 2011

" Somente por AMOR" (EXTRAIDO)

Quando a milionária entrou no ambulatório ,a enfermeira estava curvada sobre o leito de um leproso.Com cuidado e sem repugnãncia, limpava a chaga...-Eu não faria isto ném por um milhão de dólares!                     A mulher de branco interrompeu o penoso trabalho apenas para replicar:-Nem eu, minha senhora.Não o faria nem mesmo por um milhão de dólares.     E,apanhando uma atadura limpa, acrescentou num murmúrio : SÓ POR AMOR...-AMOR, AMOR!-Que não têm sido feito em teu nome e por tua inspiração!-Só tu tens força para transformar o dever em privilégio.-Um criminoso numa imágem de Deus, a face de um mendigo num rosto de irmão.-Que força a tua AMOR! -Que capacidade de persuação!-AMOR, AMOR, de tão estranhos caminhos, nomes tão diferentes, força sempre igual!-Enche-me de ti em tal intensidade. Que eu possa distribuir-te com a humanidade,Tal como Deus fez ao mundo no NATAL.-Que não me detenhas fronteiras, Nem seja impecilho minha limitação. No  mundo perpléxo, faze-me resposta, Não parte do problema e da interrogação.- Que não haja muros em meu caminho, Fadigas não sintam meus pés,Nas mãos de Deus eu quero ser abrigo: Faze-me pois parecido contigo, Forte e convincente assim como Tú és.-Se o reino de Deus é uma seara, E os frutos estão quase a se perder, Faze-me ver o campo mais necessitado, E para lá seguir, lançando mão do arado, Tendo por recompensa a alegria de obedecer.-    
Se a tarefa for maior que os meus ombros e, apesar da vontade, o corpo sucumbir Faze-me entoar, com os lábios e com a vida, Um hino de vitória na hora de partir.-    O coração cheio de Ti de tal maneira que, em terra estranha, aqui, seja seja onde for,Possa agradecido repetir ao Rei:-Não foi por ouro que eu trabalhei, MAS POR AMOR, SOMENTE POR AMOR!                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário