sexta-feira, 18 de novembro de 2011

SE NÃO FOSSE DEUS...

Se Deus é por nós, quem será contra nós?-Romanos: 8:31 b-Quando acontece algo que não estamos esperando, mesmo assim devemos continuar crendo que Deus está presente. após uma tempestade podemos podemos dizer: "Se o Senhor não tivesse nos protegido..."Essa foi exatamente a posição do salmista. Ele olha para a história da sua vida e de seu povo e vê quantas vezes passaram por situações difíceis. O autor não se preocupou em defender Deus nem duvidou de sua existência,mesmo quando os dias foram maus. Ele percebeu a importância da presença de Deus quando as coisas aconteceram em sua vida, creu e então exclamou: Se o Senhor não estivesse do nosso lado! Lembrando disso,  pôde então continuarsua caminhada porque Deus esteve presente e o ajudou. Analise seu passado e veja que Deus esteve sempre presente . Daqui para frente não duvide, mas creia que quando os inimigos se levantarem contra você, o Senhor o ajudará. Não esqueça que se Deus não estivesse ao seu lado ,você teria sido destruido. Talvez o salmista tivesse em mente a passagem pelo Mar Vermelho. O povo de Israel tinha sido liberto da escravidão no Egito, mas não estava totalmente livre do exército inimigo. Se não fosse o Senhor , estariam  perdidos. Assim como Deus ensinou a Moisés o que fazer, também mostra  ao cristão a saída. O que teria sido de nós se o Senhor não estivesse conosco quando estávamos diante de um grande" mar "de desgraças?  Deus não me abandonou no momento em que mais precisei dele. A beleza deste salmo é que ele não fala que enquanto estivermos neste mundo vamos ficar completamente livres de lutas.O cristão passará por muitas situações difíceis, e para ele só até insuportáveis. Mesmo que tenha a promessa da vida eterna, peregrina nesta vida enfrentando dragões enfurecidos, inimigos e mares bravios. Bendito seja o Senhor que está presente e faz milagres em nossa vida.-       AUTOR: JG- Estraído do Pão Diário N.13-RTM

Um comentário:

  1. Olá, minha querida, fico a imaginar que, se não fosse o SENHOR o que me teria acontecido, sabe se lá, por tudo isso eu agradeço, louvo e adoro à ELE toda honra à ELE toda glória à ELE todo o louvor.

    Lamentações 3:22 As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;

    ResponderExcluir