sábado, 19 de novembro de 2011

DECEPÇÃO: Somente Deus não nos decepciona.

Clamaram a Ti , e foram libertos; Em Ti confiaram , e não se decepcionaram. ( salmos 22: 5 )Decepção é uma  esperança interrompida acompanhada de mágoas e geralmente vinda de uma pessoa que admiramos e da qual temos uma expectativa elevada.Quando ocorre, ficamos feridos e até mesmo paralizados, sem rumo.Algumas vezes ela vem acompanhada de traição, o que nos leva a desconfiar das pessoas-e a vida torna-se um tormento para que nos defendamos de novas decepções.        Na Biblia encontramos alguns exemplos de decepção, como no caso de Geazi, servo de Eliseu. Ele mentiu ao profeta e também a Naamã para ficar com a recompensa pelo milagre, mas geazi e seus descendentes foram punidos com a lepra que estava em naamã ( 2Reis:5.26-27 ).No texto de hoje, vemos Noé decepcionado com um de seus filhos, que fez fofoca dele para os irmãos. A decepção foi tão grande que Noé amaldiçoou Cam e abençoou os dois filhos que o respeitaram e ajudaram quando estava em dificuldades- atitude que esperava também do mais novo.   Se lembrarmos que Cristo sofreu também decepções aqui na terra- por exemplo, com seus discípulos-compreenderemos que ainda há muitas possibilidades com as pessoas, pois todas são imperfeitas. Temos de lidar, também , com nossa própria imperfeição. Enquanto somos transformados pelo Espírito Santo e buscamos a santidade, também decepcionaremos a muitos com nossas falhas e atitudes inadequadas. O único que nunca nos decepcionará é Deus! Nós é que o decepcionamos,muitas vezes. Alguns ficarão decepcionados se o Senhor não atender suas orações- mas então o problema está nas pessoas,que ainda não entenderam o significado da soberania de Deus sobre suas vidas e querem determinar qual será a resposta divina. Precisamos reconhecer nossas falhas e também as dos outros para que ,quando nos decepcionarmos ou causarmos decepção, consigamos perdoar e seguir em frente.-ETS-Estraído de:Pão Diário N.13-rtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário