sábado, 12 de novembro de 2011

QUEM RECEBE UM BENEFÍCIO NÃO DEVE ESQUECÊ-LO;QUEM O FAZ NÃO DEVE LEMBRÁ-LO-AUTOR DA FRASE:CHARRON

SE LER-MOS LUCAS17:12-19 PERCEBEREMOS QUE SÓ UM DOS LEPROSOS CURADOS POR JESUS VOLTOU PARA AGRADECER PELA CURA. Gostaria de falar sobre o silêncio que fazemos quando deveríamos dizer uma palavra de agradecimento.Será que alguém nunca deixou de agradecer por algum feito em sua vida? Eu mesma me lembro de alguém que me ajudou muito em relação a pensão que tinha direito sendo uma viúva com três filhos pequenos,pois alguém responsável pelo FUNRURAL de Araçatuba,que não simpatizou comigo fechou todos os caminhos para mim. Me resignei a deixar de ter o que tinha por direito.Foi então que me lembrei do SINDICATO RURAL onde meu falecido marido foi associado.Chegando lá fui recebida por um senhor de meia idade {não me lembro o seu nome }que me atendeu muito bem.Verificando a carteira de trabalho do meu marido me disse que não havia nenhum impedimento disse-me para voltar ao FUNRURAL;me neguei a ir pois fui muito humilhada lá,então me pediu que esperasse pois iria a SÃO PAULO e aproveitaria para ver o meu assunto lá,e que eu deixasse os documentos com ele.Com a preocupação de trabalhar para dar comida aos meus filhos esqueci dos documentos deixados no SINDICATO.Certo dia ao passar por perto do mesmo me lembrei e entrei para pedir os documentos ,certa de que não teriam feito nada,a pessoa que tinha me atendido antes não estava, um jovem me atendeu.Foi pegar os documentos para me entregar e junto estava um bilhete, que era para não deixar que eu saísse sem falar com ele.Reclamei pois estava com pressa,contudo resolvi esperar,passado uns vinte minutos o senhor chegou,disse que me entregaria uma carta que trouxe de São Paulo onde dizia que eu tinha todos os direitos à pensão.Me recusei a ir ao FUNRURAL,disse que a pessoa rasgaria a carta,então ele me deu uma ficha telefónica,insistiu para que eu fosse mesmo sem a carta e se fosse desacatada,era para ligar do orelhão em frente ao FUNRURAL,que ele mesmo iria com a carta e que por certo àquele senhor iria para o meio da rua.FUI me sentindo protegida,enfrentei àquele rude senhor que se negava a me atender´já estava atendendo outra pessoa mesmo assim eu fiz o que tinha combinado mas antes fiz questão de dizer que iria ligar para o sindicato e o DR....viria com uma carta que trouxe de São Paulo que me dava todo amparo. Chegando ao orelhão alguém começou a gritar da porta do estabelecimento.CONCLUSÃO:Ele me chamou me mandou sentar pediu os documentos fez tudo o que tinha a fazer,e então daí três meses eu já estava recebendo meu pequeno salário que era pouco mas representou muito para mim dadas as circunstãncias que eu vivia. O que me entristece é que nunca voltei ao SINDICATO,para AGRADECER ÀQUELE BONDOSO SENHOR QUE SEM NENHUM INTERESSE ME AJUDOU E ACREDITO QUE FOI DEUS QUEM ME AJUDOU ATRAVEZ DELE.-AUTORA DESSE ARTIGO:EURIDES XAVIER GARCIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário