quinta-feira, 3 de novembro de 2011

MÂE QUANTAS SAUDADES SINTO DE TI!

Um filho jamais aquilatará tudo aquilo que sua mãe fez por ele ,até que seja demasiado tarde para que ela perceba o seu reconhecimento.-W.D.HOWESL.    
                                                                                   Uma coisa boa que guardo de minha MÃE e vou me lembrar para o resto da minha vida é que desde criança do amanhecer ao anoitecer eu ouvia minha mãe em meio as labutas da vida não parando as vezes nem para comer, pois me lembro de tê-la visto muitas vezes comendo em pé enquanto prestava atenção a mesa posta às pessoas que comiam em nossa casa :Professora, Boiadeiros, e Vacinadores de gado, mas para cantar lindas melodias evangélicas louvando e engrandecendo o NOME DE DEUS ela tinha tempo.Cantava enquanto trabalhava sem parar;Mãe com muitos filhos ,crianças de oito anos para baixo , outro na barriga, os maiores cuidando dos menores é o pouco que podíamos fazer,naquela fase da vida que estou descrevendo, pois eu era uma criança de apenas sete anos, acima de mim com oito anos meu irmão primeiro.Neste tempo minha mãe sofreu um terrível golpe perdeu uma filha com apenas três anos chamada ENI;Nem pode chorar pela filha, pois os deveres não permitia e meu Pai era um pouco frio e não aceitava que chorasse nem que nós os irmãos chorássemos.   Muitas vezes peguei minha mãe chorando enquanto lavava a roupa, era a única chance de ficar um pouco só{nem tanto pois eu a surpreendia várias vezes chorando} ao me ver limpava os olhos como se tivesse fazendo algo proibido, procurava desconversar e me mandava ir pra outro lugar.   A tristeza demorou algum tempo ,eu já estava com saudades de vê-la cantando novamente.Comecei a ouvir alguns sussurros,e me alegrei muito pois sabia que um dia a música brotaria nos seus lindos lábios carnudos,lábios esses que nenhuma das suas filhas herdou,nem a cor da sua pele, era morena cabelos negros e lisos.Tomava muito sol pois lavava a roupa toda da casa exposta ao sol escaldante do meio dia.Por isso sua cor morena se acentuava seus cabelos longos e negros deixavam-na parecida com uma índia ao contrário do meu pai que era claro de olhos azuis,quase todos os filhos puxaram o tom de pele e cor dos olhos do meu pai só que esverdeados.Gostaria de ter uma foto da minha mãe naquela época era a mãe mais linda do mundo. Escolhi a frase acima por retratar bem tudo o que estou relembrando;Nunca enquanto estava viva tive a oportunidade de dizer tudo isto: o quanto a amava e a admirava.Não tinha tempo para nós, mas fez o que pode para nos passar valores que não teríamos se não fosse a sua sabedoria.Hoje eu não quero reclamar por ter-me sentido rejeitada etc...Hoje eu agradeço pelas surras que tomei, mesmo aquelas que tomei sem dever.Eu tinha irmãos mais espertos que eu e minha mãe não era vidente e o que ela pretendia era nos ensinar o caminho certo .Pelo meu pai cresceríamos como abóboras no campo e contrariando com sabedoria ao meu pai, sem confrontá-lo ela nos ensinou da única maneira que poderia fazer pois se casou com apenas dezesseis anos, não teve instruções para ser mãe, nem por isso deixou de sê la.   MÃE o reconhecimento chegou bem tarde, mas você não precisa mais de reconhecimentos, pois está ao lado do PAI CELESTIAL gozando a alegria que a vida e os direitos de esposa e mãe lhes foi negado.  MÃE agora você é feliz, não se lembra dos sofrimentos passados e para sempre tudo será alegria; Choro, tristezas, dificuldades?...NUNCA MAIS!       SUA filha que só reconheceu tarde demais-Eurides X. Garcia-                                                                                                                                                                                                                                                                              

Um comentário:

  1. Mãezinha eu tambem tenho muitas saudades da vovó ela era muito linda mesmo e a senhora puxou a essa beleza. te amo demontão sua filha Silvia.

    ResponderExcluir