segunda-feira, 28 de novembro de 2011

A PAZ É A RESPOSTA- ESCRITO POR :-EURIDES XAVIER GARCIA

SALMO119:165- Grande Paz têm os que amam a Tua Lei; Para eles não há tropeço. -Caso fosse escritora escreveria um livro intitulado:A PAZ È A RESPOSTA .( Caso o título não tivesse sido usado por ninguém ).
Quando estou preocupada com alguma coisa que ao meu ver não tem solução, depois de tanto quebrar a cabeça procurando uma resposta , me lembro que para Deus não existe nada difícil demais, pois Ele o Meu Deus é o Deus do impossível.-Então oro lançando sobre Ele todas as minhas inquietações, coloco-as em Suas Mãos,e,procuronão pensar mais no assunto.-Se por acaso eu me lembrar do problema e sentir paz no meu coração, de uma coisa tenho certeza:-Deus já resolveu o meu terrível problema, tudo já está solucionado. Deus nunca me enganou a resposta Dele para mim é a PAZ! Fico maravilhada quando sinto que Deus não virou as costas para mim, mesmo muitas vezes sendo desobediente a Ele,continua me amando e socorrendo quando me encontro em aflições.-A Paz serena que sinto inundando o meu ser é a resposta de Deus a minha oração. Então poderei repousar segura ,sabendo que aquele problema não existe mais.Outros virão com certeza,  não estamos imunes a problemas, mas se colocarmos nas mãos de Deus se Ele quizer tudo será resolvido.- Me recordo que quando trabalhava no Hospital em mirandópolis, como auxiliar de enfermágem, eu queria  muito trocar de televisão, a que eu tinha no momento era a antiga  branco e preto e por meus filhos eu queria uma colorida;Esperava uma oportunidade para comprá-la, um aumento no salário talvez. Naquele tempo o funcionário público recebia aumento por espaços menores que agora. As vezes recebíamos esporádicamente alguma compensação por algum item do salário que estava defasado.Já existia inflação na época , mas existia também  respeito e justiça com o funcionário.Um certo dia alguem me disse que receberíamos um abono correção me disseram até o dia. ( Até hoje não descobri quem me disse ).Corri até a loja e comprei a tão esperada TV colorida, em três pagamentos,a começar no mês seguinte. Depois da compra resolvi certificar-me e qual não foi minha surpresa quando ninguém sabia a respeito. Corri ao setor de pessoal,eles por certo me confirmariam o que queria ouvir.Que decepção! Me perguntaram: Eurides de onde você tirou isso? Eu não sabia responder. Fiquei corada de vergonha! Pensaram que eu estava ficando louca. Nem eu mesma sabia; Como sempre fui responsável com as minhas contas à pagar, entrei em pânico e comecei a chorar.Além de colega uma amiga me disse: Eurides fique calma,caso esse dinheiro que você espera não venha não se preocupe, eu empresto á você e aí me paga quando puder. Chegou o tão esperado dia. Corri ao banco ,peguei um extrato e acreditem: o dinheiro estava depositado na minha conta e nas dos colegas. Fui irresponsável, deveria primeiro receber para depois gastar, aliás: ter certeza antes de  fazer planos e sair comprando. Aprendi uma lição.Mas creio que se ninguém sabia ném o setor de pessoal , foi  Deus quem me avisou,eu cri naquelas palavras sem saber de onde veio e Ele me honrou.Por três meses recebemos aquele abono. paguei a tv sem nenhum problema. Por essa e por muitas outras é que eu digo:-"COMO DEUS ME AMA !"



Nenhum comentário:

Postar um comentário